3.12.08

A GELADEIRA


O cara desajeitado do apartamento 502 acordou mal humorado por causa da reforma do andar de cima. Praguejava que a insônia era um desgosto solitário e que era acentuada pela presença dos martelos e outros objetos que auxiliam barulho quando o assunto é quebra-quebra. Sabia que isso faria do seu dia um lugar indesejado, afinal, já não tinha vontade de sorrir em elevadores nem dar ‘bom dia’ a estranhos. Sim, estava certo de que choveria na sua cabeça.
Vestiu-se de preto e saiu sem pressa pela porta da frente. Decidiu descer pela escada e, assim, evitar grosserias a toa. Nesse semi-exercício matinal, dois andares abaixo, encontrou Fernanda, uma vizinha que acabava de mudar e se atrapalhava ao tentar manejar caixas pesadas. Parecia comédia romântica clichê, mas a verdade é que aconteceu aquele lance do olhar que se espalha pelo corpo e revela sintomas de uma paixão inesperada:

_ Bom, bom... Bom dia! Posso ajudá-la?
_ Sim, eu agradeço.

Passados 15 minutos não trocaram uma palavra, nem mesmo se apresentaram. Era como se, se conhecessem por toda uma vida, por aquela ou por qualquer outra que não caberia explicação. Mas quando as mãos se tocaram no empurra-empurra de ajeitar a geladeira, o inevitável:

_ Se quiser eu posso guardar suas coisas na geladeira lá de casa, digo, coisas de geladeira, até a sua gelar o suficiente.
_ Não sabia que tinha de esperar para colocar as coisas dentro.
_ Nem eu sabia que te esperaria 33 anos.

Nesse instante ele a tomou pelos braços e o beijo aconteceu. Naquele instante a geladeira dela nunca mais seria ligada.

... E não viveram felizes para sempre.

Viveram juntos muitos momentos felizes carregados de oscilação. Tiveram gêmeos e se mudaram para Belo Horizonte. De vez em quando enviam fotos e pedacinhos de eternidades em recheio de pão de queijo.

2 comentários:

Luiz Calcagno disse...

Pão de queijo com eternidade, delícia! Melhor que manteiga. Tem alguma coisa real aí? Alguma inspiração concreta? Pareceu... Beijos

Luiz Calcagno disse...

Ah! E eu gostei. =)

RÁ!