1.7.07

DORMI AO SOM DE BEATLES


I ONCE HAD A GIRL, OR SHOULD I SAY, SHE ONCE HAD ME
Isso faz tanto tempo, não havia rugas em meu rosto, as nuvens eram outras e ela, a garota, era meu par nas festas e corridas da vida. Respirávamos aventuras nos cabelos soltos ao vento, nas calças coloridas e no violão. E se alguém chorava bastava dar as mãos e fechar os olhos. Sabíamos olhar além das estrelas, mas nosso maior prazer era deitar ao sol em cima dos telhados para esquentar os pés e as almas.
SHE ASKED ME TO STAY AND SHE TOLD ME TO SIT ANYWHERE
Eu não pensava noutra escolha, só queria permanecer ao seu lado mesmo quando faltava assunto. Nessas horas olhávamos de verdade no azul dos olhos, era como se ouvíssemos a mesma música flutuante, a gente dançava até cair de novo.
WE TALKED UNTIL TWO AND THEN SHE SAID, IT'S TIME FOR BED
Eu coçava a cabeça e não sabia o que fazer.
Eu abaixava a cabeça e deixava a garota ir. Só sobrava o vulto da saia. Ao longe ainda escutava a nossa canção. Fadas entravam pela janela miúda do banheiro e eu sonhava, ou acreditava nisso.
AND WHEN I AWOKE, I WAS ALONE, THIS BIRD HAD FLOWN
É, tive uma garota e não me recordo seu nome. Lembro dos cabelos compridos e castanhos, da voz rouca, da excitação da juventude combatendo as responsabilidades que nasciam. Lembro que acordava com gargalhada ao ouvido, lembro do carro que passeávamos...
SO I LIT A FIRE, ISN'T IT GOOD
Tudo a minha volta se apagou e crepitei em noite.

* ilustração do criativo companheiro de surtos poéticos Mário Jr.
http://www.fotolog.com/mario_quemario

Nenhum comentário: